Viajar, viajando, viagem...
Como sempre comento, sou extremamente apaixonada por viagens... E, não me imagino viajando sem estar fotografando tudo. Gosto de sentir a “essência” do lugar, de mergulhar em cada detalhe, de desenhar com luz. Sim, um desenho, pois cada clique acaba virando uma paisagem emoldurada por meus sonhos, por minhas realizações... E, como diz Santo Agostinho... “ a vida é um livro, quem não viaja, lê apenas uma única página..” .... eu não, PLEASE...eu quero ler o livro todo... O trajeto dos passeios eu tenho, falta-me o cascalho...kkk... Obs: ( Marido, trabalha aí, pois quero completar a volta ao mundo, só não precisa ser em 80 dias, como escreveu Júlio Verne, eu dou uma folginha aí, em alguns anos...kkkkk ), deixa ele ler isso....
Começo então, com a viagem desse ano (março de 2012). Fomos para o nordeste, mais uma vez. Antes de conhecer o mundo, sempre coloquei na minha cabeça, que queria conhecer o Brasil, esse meu país de belezas exuberantes, com pessoas hospitaleiras e felizes. Por que o NORDESTE ?
Não tenho uma única resposta... Talvez seria porque adoro praias. É, no sul tem praias lindas, principalmente em Santa Catarina...Tá, mas adoro praias desertas, com vastos coqueirais... e também porque lá me sinto livre, para poder correr e poder sentir todo aquele vento nos cabelos, ( e como venta ). Outra resposta? Gosto muito de conhecer pessoas e culturas diferentes, sentir a natureza me abraçar...
O destino do nordeste, desta vez, foi ARACAJU, no pequeno estado de Sergipe. A cidade é encantadora, dá vontade de morar... É extremamente limpa, organizada e bela e tem ainda aquela imensidão de areia até chegar na praia... ( que é o meu tipo de praia, pois não curto aquelas com faixas estreitas de areia...)
Não me recordo certinho do ano, mas fiquei sabendo que Aracaju foi considerada pelo Ministério da Saúde a capital brasileira que oferece aos habitantes a melhor qualidade de vida do país.
Tem sim, muitas críticas, principalmente quando puxam na internet e quando comparam com outras capitais nordestinas. Muitos falam da cor da água, devido a capital vizinha, Maceió, ser toda azulada. Mas, o mar de Aracaju é muito limpo, só não é mais transparente porque a cidade é cortada por dois rios: o Sergipe e
o Vaza-Barris, além de ter plataformas de petróleo contornando sua orla. ( Vale lembrar, que a cidade é toda organizada, devido a Petrobras e ao Vale do Rio Doce, que segundo informações do nosso taxista, injetam dinheirinho lá...)
As praias mais freqüentadas pelos turistas são: a praia de Atalaia, Náufragos, Robalo, Mosqueiro, Hawaizinho, Praia dos Artistas, Praia de Aruana e a Praia dos Refúgios. A barraca de praia que mais gostamos, fora a famosa Parati, foi a barraca Com Amor, devido a ótima infra-estrutura, pois estávamos com crianças. Hummmm... até me lembro da porção de Isca de Robalo...que delícia...
Ficamos hospedados na praia de Atalaia. Lá encontramos o Oceanário da cidade, que é mantido pelo projeto Tamar, o Mundo da Criança, e também a famosa Passarela do Caranguejo.
Nessa praia é onde fica a maior parte da zona hoteleira da cidade. Ficamos no Hotel Radisson, que tinha como hóspedes no dia em que chegamos, nada mais, nada menos que a dupla sertaneja “Zezé de Camargo e Luciano”... ( fizeram show do aniversário da cidade... e eu não consegui nenhuma fotinha...buá...)
Depois eu coloco os passeios feitos aos arredores de Aracaju.... Espero que tenham gostado das dicas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário