Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Michelli. Sou mãe de 2 meninos, esposa, empresária, dona de casa e ainda arrumei um tempinho para ser "Fotógrafa Part Time". Sou formada em Letras e, apesar de adorar escrever, não optei pela licenciatura, mas me apaixonei pela fotografia. Hoje, dedico uma parte do meu tempo fotografando as pessoas que mais amo, como meu marido, meus filhos, meus familiares e amigos. Acho que é através da fotografia que a beleza mais pura se revela. Faço Fotografia Artística de Gestantes, Crianças, Famílias e bebês. Gosto de fotos naturais,(aquelas sem muita pose) e com luz natural. Somente assim, consigo captar cada detalhe num momento mágico, sublime, indefinido... Fotografia para mim é algo além de uma profissão... é Arte ! E me dedico com o coração para resgatar cada brilho, cada gesto e cada olhar para compôr o meu trabalho.. Espero que gostem !

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Milagres Acontecem.... Sim - Meu testemunho de vida: Deus me salvou 2 vezes !


 O ano de 2011 foi muito difícil para a minha família. No começo de março, meu sogro foi diagnosticado com câncer de pâncreas com metástase no fígado. Ficamos em pânico, pois todos os oncologistas e médicos desse Brasil a fora, deram apenas 10 meses de vida. Isso, se ele aguentasse a quimioterapia. Durante todo o tratamento, ficamos muito abalados psicologicamente, pois estávamos vendo como ele emagrecia dia após dia. Não tínhamos coragem de falar sobre a sobrevida que os médicos deram a ele, apenas orávamos muito e dizíamos que ele iria sair dessa. Em Junho deste mesmo ano, um representante foi visitar a nossa loja e oferecer uma nova marca para que pudéssemos concorrer dentro desse mercado competitivo que é a venda de tintas imobiliárias. Durante a conversa, meu marido, comentou o caso do pai dele e o representante disse que havia passado um episódio de câncer na família dele. A esposa dele, ao fazer um exame chamado de colonoscopia, tinha detectado um câncer de intestino de 7 centímetros. Ela retirou quase todo o intestino, fez quimioterapia e já está curada do câncer há 3 anos. Neste pedaço da história é que entra o começo do meu milagre. Como trabalho ao lado da mesa do meu marido ( faço as fotos nas horas vagas e fins de semana), escutei tudo aquilo com muita atenção e pedi ao meu médico um exame de colonoscopia por rotina. A princípio, devido a minha idade 33 anos, o médico relutou em fazer o tal exame, pois eu era muito nova e não havia necessidade do mesmo. Mas, eu insisti tanto, que fizemos a colonoscopia. Ao acordar do exame, o médico disse que havia tirado do meu reto, dois pólipos: 1 de meio centímetro e outro de 2 centímetros, mas, disse que devido a minha idade, certeza que era benigno. Enquanto o exame seguia para a biópsia, meu sogro continuava piorando cada dia mais. Até que no início de Julho de 2011, o médico nosso amigo, foi lá na loja e estava apavorado, pois o meu pólipo de 2 cm, havia dado câncer. Nossa, eu não consigo nem imaginar a cabeça do meu marido, pois o pai estava com câncer terminal e a esposa dele também estava com essa doença terrível. Foram dias, preparando várias consultas com oncologistas até me contarem do resultado. Fiquei em choque, pensei nos meus filhos pequenos, na minha família, na minha vida... Mas, jamais, em nenhum momento, abondonei a minha fé em Jesus. Eu começei a ir todas as quartas-feiras no louvor da igreja , um grupo de oração abençoado, no qual podíamos depositar vários pedidos de oração. Isso além de visitar as igrejas das minhas amigas e muitas correntes de orações de vários colegas e conhecidos... Não desanimei jamais, e após visitar vários médicos, eles me falaram que foi milagre descobrir esse câncer no ínicio, pois com a cirurgia, eu teria 100% de cura, sem precisar de quimioterapia e radioterapia. Aquilo, já foi um alívio para os meus ouvidos, para a minha vida, pois meu sogro não teve essa chance. Ele sempre perguntava de mim para o meu marido, dos meus exames, e nunca contamos para ele. Infelizmente, o câncer agressivo o levou embora no dia 24 de Julho de 2011. Após o diagnóstico, ele sobreviveu somente 4 meses. Ele era como um pai pra mim e até no fim dos seus dias me ajudou de alguma forma, pois se não fosse o câncer dele, não comentaríamos com o representante, ele não falaria da mulher dele e eu jamais iria descobrir meu câncer no ínicio. Quando desse sintomas, estaria tomado o meu intestino e eu não teria chances. Jesus já começou o meu milagre usando o representante. Ele entrou com providência na minha vida, eu escutei aquele anjo e fui atrás dos exames. E, após correr atrás de vários médicos, a minha única chance seria a cirurgia mesmo. Marquei a cirurgia dia 24 de Outubro de 2011. Tudo correu super bem, nem parecia que tinha operado e já estava na minha casa me recuperando. Após 15 dias, começei a passar muito mau, com vômitos, diarréia. Voltei ao hospital e fiquei internada mais um dia, pois o médico desconfiou que era virose. Retornei para casa no outro dia. Infelizmente, um dia após, a dor tomou conta do meu corpo inteiro, não conseguia respirar profundamente, que já sentia dor no meu estômago, nas minhas costas. Retornei ao Hospital novamente e fui diagnosticada com Embolia Pulmonar. A embolia é mais comum logo após a cirurgia, mas dentro do primeiro mês, também pode acontecer, é mais raro, mais acontece. Tive que ir direto para a UTI e tentar fazer a anti-coagulação do meu sangue. Quando estava a caminho da UTI, falei para o meu marido ter força, cuidar dos meus filhos, que tudo daria certo. Enfim, quando entrei na UTI, pedi a Jesus que fosse comigo, que estivesse presente em todos os momentos e segundos. Confiei nele, e tinha fé que sairia dali com vida. Fiquei na UTI por 3 dias até que fui transferida para o quarto. No caminho do quarto, havia uma capela, com uma Bíblia. Eu parei, agradeci a Deus por ter saído da UTI e dei graças por mais esse milagre. Pedi a palavra a Deus e abri a Bíblia bem no salmo 116, que em resumo dizia: " Deus te livrou da morte e cabe a você dar Glórias, Graças e Testemunhos " !  Por isso, hoje estou aqui, testemunhando meus dois milagres: a minha cura do meu câncer de intestino e a cura da embolia pulmonar. Jesus é maravilhoso, acredite, tenha fé, seja qual for o tamanho do seu problema, Ele pode tudo, é só confiar, crer, orar e sempre, sempre, agradecer... Estou muito feliz, pois novamente estou ao lado do meu marido maravilhoso, dos meus filhos lindos, da minha família querida e dos meus amigos abençoados. Agradeco primeiramente a Jesus, agradeco a todos da minha familia e a todos os meus amigos que fizeram corrente de oração para mim. Hoje, eu quero apenas testemunhar as maravilhas de Deus e agradecer sempre, sempre. Bençãos a todos que estão lendo esse testemunho... E em breve vou voltar a fotografar... Amo trabalhar com fotografia, pois ela revela todas as belezas dos filhos de Deus, da natureza, da vida... Tenho certeza, que daqui pra frente, vou ver a vida com outros olhos... Olhos abençoados por Deus... Amém

22 comentários:

Unknown disse...

Estou emocionada. Deus é bom demais! Graças a Deus te salvou e libertou! Você merece!
Um super beijo!

michelli Freneda disse...

Oi Rafa... Só tenho que agradecer a Deus e também a sua família linda, que tanto fizeram oração pra mim.... bjos, bjos

Evanir Marçal disse...

Michelli acabei de ler seu depoimento, fiquei muito feliz por você e sua família, isso nos prova que a fé é o maior patrimônio daqueles que buscam.Deus tem um propósito para com a sua vida. Fique com Deus!! Abraços.
Evanir

July disse...

Nossaaa Miii, já sabia de tudo isso acompanhando você em pensamento e ao redor da sua família, mas ao ler seu depoimento não contive as lágrimas, pois você exprimiu perfeitamente os milagres divinos de Deus em nossas vidas!!!
Beijos no seu coração!

Jaqueline Comar disse...

Lindo depoimento!!! Entende bem agora quando eu falei sobre "uma especie de legião"? rsrsrs... Somos muitíssimo privilegiadas por ter ddo tudo certo, por descobrirmos a tempo, pela família, apoio e amigos... Sobretudo por sermos capazes de ter essa fé tamanha que com as experiencias só faz aumentar!!! Fico muito feliz e emocionadíssima... O melhor de tudo é dizer de coração cheio de paz: "Obrigada Deus!" Um abração carinhoso!!!

Aline Magron disse...

Glória e louvor damos a Jesus o Salvador.....Mi vc é uma vencedora, que Deus cntinue operando milagres na sua vida, vc merece é muito especial. Deus esteja com vc sempre. Um grande beij no seu coração. Aline Magron.

michelli Freneda disse...

Oi Evanir Marçal, obrigado pelas palavras lindas... e que Deus te abençoe também....abraços

michelli Freneda disse...

Oi July... eu agradeço a força de todos os amigos... obrigado pelas palavras... abraços... e tudo de bom...sempre...

michelli Freneda disse...

Oi Jaque... eu também só tenho que te agradecer... por ter entrado em contato comigo e ter me falado palavras tão lindas e confortantes... Acreditei em Jesus... e ele me salvou... Deus te abençoe sempre... obrigado por tudo...

michelli Freneda disse...

Oi Aline obrigado prima, por todo apoio e por cada expressão de carinho... cada palavra linda a cada dia...Deus abençoe sua família sempre...bjos

eu disse...

OLA LINDA AMIGUINHA MICHELLI , FIQUEI SABENDO DO SEU PROBLEMA NA ÉPOCA , GRAÇAS A DEUS SEI QUE VC ESTA CURADA ,OREI POR VC E SEI QUE DEUS OUVIU A MINHA PREÇE,ACABEI DE LER SEU DEPOIMENTO, FIQUE MUITO EMOCIONADO ,PELO AMIGO QUE PERDI , MAS COM CERTEZA DEUS RESERVOU UM LUGAR ESPECIAL PARA O AMBROSIO,QTO A VC QUERIDA MINININHA , DESEJO DE TODO CORAÇAO QUE VC VIVA POR MUITOS E MUITOS ANOS , TENHO CERTEZA QUE SIM, DEUS TEVE COMPAIXÃO DI VC , PQ SABE QUE TEM MUITO A OFERECER A ELE AINDA NESSA TERRINHA . OBRIGADO PELO SEU DEPOIMENTO E QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TI PROTEJA SEMPRE , UM GRANDE BJO DO AMIGO E DA FAMILIA ESPERANÇA.

Heloísa Orsolini Albertotti disse...

Oi Micehlli! Que lindo!!! Vi seu comentário no meu blog e passei aqui para dar uma espiadinha! Realmente Deus está conosco em cada segundo! Vc ter aberto a Bíblia bem nesse salmo foi demais, hein? Vc viu que eu recebi por sedex uma foto de Jesus sorrindo exatamente na hora que o médico ligou para falar que tinha sumido tudo? Ele mostra a cada segundo que está pertinho... Parabéns pela sua vitória, que vc continue sempre linda com a sua famólia maravilhosa e as fotos lindas que vc faz! Bjsss Helô Orsolini

Heloísa Orsolini Albertotti disse...

Ops, escrevi Michelli errado, sorry! Heheh Bjsss

michelli freneda disse...

Oi Heloísa... eu vi mesmo a foto de Jesus... são bençãos que entenderemos com o tempo... Deus está conosco e admiro muito sua força de vontade e vida... sucesso sempre...

Unknown disse...

deus e bom

Unknown disse...

com toda sua fer e confiança em jessus fico muito feliz pela sua recuperaçao creia sempre em deus pai todo poderoso acradeça sempre pois o senho so faz maravilhas nunca perda as esperaça isto e um milagre eu agredito muito guando a gente pede com fer alcança continui rezando agradecendo sempre ao senlho porgue ele escuta o gue pedimos eu tambem abri abiblia no salmo 116 e concegui um milagre jessus e nossa senlhora abençoe sua familia

Michelli Freneda disse...

Oi Einar Gomes...Muito obrigado... que Jesus e Nossa Senhora sempre passe a Nossa frente...obrigado querida...bjos

Helaine Cavalaro disse...

Incrível Mi, apesar de te conhecer e ter histórias para contar sobre nós ao ler seu depoimento fui mais longe..., Mesmo tempos depois vejo o quanto você foi e é forte, como diz o velho verbete: "Deus não dá o farto maior do que possamos carregar!" .Você MI é prova disso, superou coisas terríveis e graças ao bom DEUS hoje você dividi com a gente esperanças e sonhos, e mais, Que tudo podemos naquele que me nos fortalece! bjs no seu coração

Michelli Freneda disse...

Que lindo amiga Helaine Cavalaro...obrigado pelo carinho e pelas belas palavras...bjos no seu coração também...e bênçãos para toda a família...

MÔNICA E PAULO disse...

Graças a Deus, Michelli! Também fui curada de um câncer de colo do útero.

Luciene disse...

Oi Michelli, graças a DEUS. Obrigada por testemunhar, isso me fez renovar as forças, e crer ainda mais na cura completa do meu irmão. Fique com Deus.
beijos

ZUENE disse...

Michele, fiquei muito feliz e emocionada pelo seu depoimento. se for possivel entra em contato comigo zueneamorim@gmail.com